Apresentação da Orquestra USP-Filarmônica encerrará as comemorações dos 65 anos da EESC
13 de novembro de 2018

eesc slide filarmonica111

A EESC completou em 18 de abril de 2018 seu sexagésimo quinto ano de existência e, como parte das comemorações, desde março a USP-Filarmônica tem realizado diversas apresentações no Teatro Municipal de São Carlos "Dr. Alderico Vieira Perdigão". Os eventos tiveram uma expressiva participação do público, sendo que a lotação máxima do espaço, de 400 pessoas, foi atingida em cinco dos seis encontros. A procura em alguns foi tão intensa que a lista de espera chegou a mais de 200 inscritos.

Os eventos foram realizados em conjunto com o Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos da USP, o Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos e a Prefeitura Municipal de São Carlos.

A USP-Filarmônica é uma orquestra de alunos de graduação músicos bolsistas das Pró-Reitorias de Graduação e de Cultura e Extensão Universitária da USP, sediada no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.

Acompanhados pelo diretor artístico e maestro principal da orquestra, Rubens Russomanno Ricciardi, os músicos também dividiram o palco com convidados nacionais e estrangeiros e, apresentando sempre um concerto diferente a cada encontro, foram capazes não só de surpreender o público assíduo, mas também conquistar os novos apreciadores.

Confira a seguir mais informações sobre as apresentações realizadas.

92º Concerto - USP-Filarmônica - 21 de março (Fotos)

• 96º Concerto - USP-Filarmônica – 25 de abril (Fotos)

• 98º Concerto - USP-Filarmônica – 16 de maio (Fotos)

• Espetáculo Revoredo - Viola caipira solo – 20 de junho (Fotos)