Encontro dos ingressantes em 1977 reuniu ex-alunos na cidade de São Carlos
22 de outubro de 2018

eesc turma 1977

O ponto de encontro combinado foi a Praça Registrum da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos. Na sequência, os presentes realizaram o plantio de uma árvore comemorativa no jardim entre o atual Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP e o Bloco E-1 da EESC. A espécie escolhida foi um ipê branco, que representa para o grupo "a democracia, sempre alva e pacífica, e a renovação de nosso compromisso e nossos ideais de zelar pela estabilidade do estado de direito e o bem da sociedade brasileira", afirmou Franco.

As comemorações continuaram na Chácara do Barão, em São Carlos, com direito a um bom churrasco, regado com muitas conversas sobre o passado vivido em conjunto e tudo que ocorreu de lá para cá. Na chegada, os ex-alunos receberam crachás elaborados com cópias das suas respectivas fichas de matrícula na EESC, obtidas com apoio da Diretoria e do Serviço de Graduação (SVGRAD). Um dos momentos de destaque do encontro foi o Show Vixe - evento cultural tradicional da época desses alunos – em que os presentes se revezaram para cantar e tocar instrumentos musicais.

Estiveram presentes 126 pessoas entre ex-alunos e familiares vindos de vários estados do Brasil, como Santa Catarina, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo que alguns não se encontravam há mais de 35 anos. Até um colega que estava nos Estados Unidos viajou para participar.

Segundo Franco, "o objetivo do reencontro foi o de localizar o maior número possível de colegas desse ano de ingresso e resgatar o laço de forte união e amizade que caracterizava o nosso grupo e dos desafios que compartilhávamos naquele período tão importante das nossas vidas e da vida política do país".

Confira algumas imagens a seguir.

{gallery cols=4}/2018/turma_1977{/gallery}

Por Assessoria de Comunicação da EESC