USP São Carlos realiza "Festa do Livro" e "Semana do Livro e da Biblioteca"
11 de outubro de 2018

eesc festa do livro

Os amantes da leitura poderão adquirir livros de cerca de 35 editoras com descontos de 30% a 50%. São elas: Aleph, Ateliê, Autêntica, Bamboozinho, Blucher, Buzz, Darkside, Editora 34 , Edufscar, Edusp, Elefante, Exitus, Faro Editorial, G. Gili, Gente, Grupo Cia. Das Letras, Grupo Editorial Pensamento, Grupo Gen, Grupo Record, Harpercollins, L&Pm, Lexikon, Lote 42, Martin Claret, Mino, Morro Branco, Nova Fronteira, Panini, Parábola, Paulus, Publifolha, Três Estrelas, Senac, Todavia, Unesp e Zahar.

“A Festa do Livro representa uma importante ação de divulgação cultural e científica para a comunidade. Ela congrega atividades culturais e de estímulo à leitura, por meio de lançamentos e vendas de livros a preços acessíveis, palestras sobre temas de interesse público e ações de apoio especializado das bibliotecas do Campus. Nos dias atuais, com o avanços de diferentes tecnologias para troca de informação, o acesso à leitura de qualidade em conjunto com os serviços da biblioteca representam fatores importantes para o avanço do conhecimento”, afirma Eduardo Nobuhiro Asada, presidente do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos (GCACEx) e professor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Diferentes exposições das Bibliotecas do Campus integram a 21ª Semana do Livro e da Biblioteca, que acontece de 15 a 19 de outubro, com temas como Humano, USP Diversidade nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, empoderamento da mulher e economia solidária. Os participantes da Semana também contarão com plantões sobre Orcid e Turnitin e palestras que abordam boas práticas de pesquisa e luz no tratamento de câncer.

O evento é uma parceria entre as Bibliotecas do Campus (Áreas 1 e 2), Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão (GCACEx), Centro Cultural, EDUSP e SIBi. Neste ano, as Bibliotecas da EESC e do ICMC são as responsáveis pela organização, contando com o apoio dos dirigentes e demais profissionais do Campus.

As diferentes atividades acontecerão das 10 às 20 horas, no térreo do Bloco E-1, no Anfiteatro Jorge Caron e nas Bibliotecas.

Clique aqui e confira a programação completa.

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da PUSP-SC Imagem: Divulgação