USP em São Carlos comemora o "Dia Internacional de Ada Lovelace"
02 de outubro de 2018

adalovalace

Nesse dia, o Grupo de Alunas nas Ciências Exatas (GRACE) promoverá no Anfiteatro Jorge Caron e no Espaço Primavera da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP uma feira de ciências das 9 às 11h30, em que seis grupos de extensão e pesquisa do campus local da USP receberão alunos das escolas de São Carlos para mostrar o que é possível desenvolver com conhecimentos da área de ciências exatas. Robôs e jogos estão entre as atrações, que são voltadas para crianças e jovens de 10 a 16 anos. Não é preciso fazer inscrições prévias para participar dessa atividade.

Para encerrar as comemorações, a partir das 19 horas, haverá uma mesa-redonda para discutir o tema Mulheres na ciência: desafios e oportunidades. Já está confirmada a presença da diretora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), professora Maria Cristina Ferreira de Oliveira; da professora do departamento de Engenharia de Materiais da EESC, Lauralice de Campos Franceschini Canale; da doutoranda do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Lívia Dantas; e de Ana Eliza Pedroso da Silva, que é mestre em engenharia de software e trabalha com teste de software na empresa Amdocs. A atividade será no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, do ICMC, e o público-alvo são alunos de graduação, pós-graduação e profissionais interessados no tema.

Confira aqui outros eventos no mês de outubro que destacam e estimulam a participação de mulheres nas ciências exatas.

informação

Grupo de Alunas nas Ciências Exatas Página do Facebook