Alterações climáticas e recursos hídricos da Europa são tema de palestra com professor de Lisboa
05 de setembro de 2018

eesc palestra ambiental

O professor Oliveira está no Brasil a convite do professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, Frederico Fábio Mauad, para participar, como coorientador, da comissão julgadora da primeira defesa com dupla titulação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental (PPG-SEA). A aluna de doutorado Franciane Mendonça dos Santos é a pioneira no convênio realizado entre a USP e o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Como forma de aproveitar ainda mais a visita do docente estrangeiro, a palestra tem o objetivo de apresentar uma síntese das principais ideias aplicadas na União Europeia com relação às alterações climáticas e aos recursos hídricos do local, e destina-se a alunos de graduação e pós-graduação interessados no assunto.

O evento ocorrerá no anfiteatro do prédio da graduação da Engenharia Ambiental, situado na área 2 do campus da USP em São Carlos, localizada na Avenida João Dagnone, nº 1100, no Jardim Santa Angelina.

informação

Professor Frederico Fábio Mauad E-mail: mauadffm@sc.usp.br