Esquadrilha da Fumaça realizou apresentação na USP em São Carlos
27 de agosto de 2018

eesc slide esquadrilha fumaca

O show foi apresentado pelo Major da FAB, Daniel Garcia Pereira, e ocorreu sobre a área 2 do campus da USP em São Carlos. Segundo um dos organizadores do evento, o aluno Wagner de Oliveira Filho, "a Esquadrilha da Fumaça foi uma grande conquista da Semana porque ela trouxe grande visibilidade para o nosso evento".

O diretor da EESC, professor Paulo Sergio Varoto, esteve presente para prestigiar a apresentação e parabenizou a organização do evento, em especial aos alunos, agradecendo também aos demais envolvidos, como professores e servidores da EESC e da Prefeitura do Campus.

"Fico orgulhoso de ver nossos alunos organizando um evento dessa magnitude, que extrapola os limites da USP e atinge um público tão expressivo, de aproximadamente três mil pessoas, abrindo as portas da Universidade para toda a sociedade", afirmou o diretor.

Sobre a semana

A XV SEA aconteceu entre os dias 20 e 25 de agosto com o tema Forward into Green Technologies e teve como objetivo de complementar a formação dos engenheiros formados na EESC. A agenda da semana foi composta por palestras, minicursos, visitas técnicas e ainda sediou uma apresentação de artigos científicos, que contou com premiação dos melhores trabalhos.

eesc sea

As atividades foram ministradas por palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores e representantes de grandes empresas do setor, contribuindo para um debate de alto nível. Além dos alunos do curso de Engenharia Aeronáutica da EESC, também foram recebidos estudantes de outras instituições de ensino e entusiastas por aviação.

informação

Organização da XV SEA Tel.: (16) 3373-9430 E-mail: seausp@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem destaque: Adaptação de Humberto Mauro, engenheiro ambiental formado na EESCGaleria: Umberto Patracon e Suzana Xavier

{gallery cols=4}/2018/esquadrilha/galeria{/gallery}