EESC recebe professor da Inglaterra para falar sobre modelos de simulação urbana
09 de agosto de 2018

simulacao urbana

Na segunda-feira, dia 13, às 14 horas, o professor visitante oferecerá a palestra Utilização de modelos em planejamento. Em seguida, às 15h30, será servido um café festivo em celebração ao aniversário do Programa. Encerrando a agenda da tarde, às 16 horas, Nuno falará sobre Introdução aos autômatos celulares.

Abertas a todos os interessados, as atividades são obrigatórias para os alunos do PPG-ET matriculados na disciplina STT5868 - Os Sistemas de Informação Geográfica e a Engenharia de Transportes, oferecida pelo professor do STT e vice-diretor da Escola, Antônio Nélson Rodrigues da Silva.

Além desses discentes, é fortemente indicado que também participem aqueles matriculados no Curso de Especialização em Infraestrutura de Transportes oferecido por meio de convênio firmado entre a EESC e o Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai (MOPC), o qual é coordenado pelo docente do STT, José Leomar Fernandes Júnior.

Sobre o palestrante

Nuno é professor em Urban Planning and Urban Design no Departamento de Planejamento e Gestão Ambiental da Universidade de Manchester, onde também desenvolve a sua pesquisa. Ele é engenheiro civil com especialização em planejamento do território e transportes pela Universidade de Coimbra, Portugal, tendo doutorado em planejamento pela Escola de Arquitetura de Barcelona da Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha. A sua pesquisa inclui o desenvolvimento e aplicação de modelos de simulação urbana usando autômatos celulares e simulação por agentes, tendo publicado artigos sobre esses temas que abordam as interações dos usos de solo e de transportes.

informação

Departamento de Engenharia de Transportes da EESC Tel.: (16) 3373-9601 E-mail: departamento.transportes@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC