Palestra internacional: "Paradoxos das Interações em Sócio-Hidrologia via Engenharia Humanitária"
31 de julho de 2018

eesc facebook palestra shs logos

A palestra será ministrada pela docente da University of Chester, do Reino Unido, Namrata Bhattacharya-Mis, autoridade mundial na área e pesquisadora convidada da FAPESP pelo projeto Entendendo a percepção de risco e os enigmas da memória social usando sócio-hidrologia, coordenado pelo professor Eduardo Mario Mendiondo, docente do SHS e pesquisador principal de segurança hídrica vinculado ao projeto temático FAPESP INCT-Mudanças Climáticas Fase 2, associado a outros centros de pesquisa no Brasil como o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/MCTIC) e o Centro de Pesquisas Interdisciplinares de Mudanças Climáticas (INCLINE-IAG/USP).

Estão convidados para assistir à apresentação os interessados em áreas da Engenharia Humanitária, de formação interdisciplinar e com qualquer nível de conhecimento, incluindo alunos de graduação, pós-graduação, docentes, técnicos, pesquisadores e tomadores de decisão de órgãos públicos locais, estaduais e nacionais.

O evento é gratuito e disponibilizará certificados de participação, oferecendo reconhecimento parcial de créditos via International Water Lectures for a Changing Society promovida no PPG-SHS. Devido ao número reduzido de vagas, recomenda-se assegurar inscrições antecipadamente na Secretaria do Programa, pelo e-mail ppgshs@sc.usp.br ou telefone (16) 3373-9552.

As conclusões e recomendações geradas a partir desse encontro serão aproveitados para um workshop internacional a ser celebrado na USP em São Carlos em março de 2019.

O Anfiteatro do LATAR localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Professor Eduardo Mario Mendiondo Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC Tel.: (16) 3373-9552 E-mail: emm@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC