EESC oferece formação para engenheiros paraguaios
12 de julho de 2018
Compartilhe:

 

eesc mopc v2 

 

O MOPC assinou recentemente um convênio com a USP para o treinamento de 120 jovens engenheiros paraguaios que serão futuramente incorporados como funcionários permanentes do Ministério. Dos aprovados no Programa, 60 já estão aqui: 30 deles envolvidos com estudos em engenharia de transporte e a outra metade em água e saneamento.

 

Esse acordo foi assinado em maio de 2016, no Brasil, pelo ministro da Economia do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona, e o então reitor da USP, professor Marco Antonio Zago. O objetivo é capacitar áreas de infraestrutura, transporte, saneamento e recursos hídricos, a fim de atender a demanda de crescimento da infraestrutura que o país vizinho necessita.

 

O MOPC já fez a chamada para os outros 60 alunos, que serão treinados nas áreas de meio ambiente, transporte e estruturas. Uma vez concluídos os estudos, todos esses profissionais se unirão ao campus profissional do MOPC, com a tarefa de acompanhar obras que serão realizadas no Paraguai.

 

informação

Professor José Leomar Fernandes Junior Chefe do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC E-mail: leomar@sc.usp.br

Professor Edson Cezar Wendland Chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC E-mail: ew@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: adaptação de Ministério das Obras Públicas e Comunicações do Paraguai


Veja também