Maior e mais antigo concurso cultural da USP completa 27 anos e abre inscrições para 2018
10 de julho de 2018

eesc nascente usp

Para a edição de 2018 os estudantes de graduação e pós-graduação da USP poderão concorrer em sete áreas artísticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto.

Para a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, a ideia é valorizar a produção artística da universidade: “Pretendemos ampliar cada vez mais o Nascente, dando mais força a cada edição, para corresponder ao alto nível e ao grande volume de manifestações artísticas que encontramos entre os nossos alunos”.

Para isso, a Pró-Reitoria vai ampliar também as parcerias com apoiadores: “Estamos em busca de empresas e parceiros para patrocínios dos prêmios e com isto esperamos dar maior visibilidade a este programa, que já faz parte da história da USP”, ressalta a Pró-Reitora.

As inscrições para a edição de 2018 serão realizadas pela internet no site prceu.usp.br/nascente de 27 de junho a 27 de agosto. Além da premiação, de 4 mil reais por categoria, os vencedores terão a possibilidade de mostrar o seu trabalho em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições promovidos pela curadoria do Programa Nascente, que é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU).

A programação desses eventos gratuitos e abertos ao público externo será realizada em novembro e deverá incluir espaços dentro e fora da Cidade Universitária.

informação

Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx)

E-mail: ccex@eesc.usp.br

Por Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU)