"Feira USP e as Profissões Interior 2018" será em Bauru, em agosto
03 de julho de 2018

feusp2018

A Feira oferece ao público visitante a oportunidade de conhecer os cursos nos estandes das Unidades, com funcionários, alunos e docentes. Também serão oferecidas atividades interativas, culturais e artísticas, além de palestras ministradas por professores da USP sobre as diversas áreas da educação.

Outras informações, tais como formas de ingresso, permanência estudantil e mercado de trabalho estarão disponíveis aos visitantes. Integram a feira os cursos de graduação oferecidos pelos campi da USP de Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Bauru. Ao todo, são 3.500 vagas que a USP oferece nestes cursos.

A Feira USP e as Profissões é parte integrante do Programa USP e as Profissões, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. “Esta fase da vida é cercada de incertezas e indecisões sobre o futuro profissional que se aproxima. Trazer a Universidade mais próxima destes alunos acreditamos ser um dos pontos importantes na vida estudantil”, informa o professor Vinicius Carvalho Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

“A Feira permitirá aos alunos obter informações necessárias para a tomada de decisões acerca da profissão a ser escolhida, abrindo literalmente as portas da Universidade, assim prestando um serviço inestimável à comunidade local e regional. A indicação da cidade de Bauru para a realização de tão grandioso evento configura-se como uma das mais significativas atividades a serem realizadas ao longo deste ano”, complementa Porto.

A Feira USP e as Profissões é realizada em duas ocasiões ao ano: uma feira na USP da capital e uma feira na USP do interior. O evento tem o objetivo de proporcionar a alunos de ensino médio e pré-vestibulandos o acesso a informações aos diversos cursos oferecidos de forma gratuita pela Universidade. A informação sobre os cursos será proporcionada por professores, servidores, alunos de pós-graduação e graduação. Os organizadores ressaltam que o aluno de ensino médio receberá conteúdos consistentes sobre as diversas profissões, mesmo que este não venha a prestar o vestibular na USP.

Para saber mais sobre a Feira USP e as Profissões, acesse: prceu.usp.br/programa/usp-e-as-profissoes.

Por Assessoria de Comunicação da PUSP-B