Departamento de Engenharia de Transportes realizou seminário sobre misturas asfálticas
25 de abril de 2018

eesc slide seminario stt

Ao longo do encontro, foram apresentadas as experiências brasileira e alemã na reciclagem de misturas asfálticas e discutidos alguns dos principais desafios da disseminação da técnica da reciclagem de misturas asfálticas no Brasil.

Na primeira das duas etapas em que foi dividido o evento, ocorreu uma série de seis palestras com a presença de 120 participantes no Auditório 1 do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da EESC. Além disso, também foi feita transmissão ao vivo pela Internet para 50 expectadores conectados pelo YouTube.

Já a segunda etapa consistiu de uma prática laboratorial e contou com a presença de 50 participantes divididos em duas turmas, que utilizaram as dependências do Laboratório de Estradas do STT.

O seminário reuniu palestrantes de universidades, empresas de equipamentos para laboratório, concessionárias de rodovias e empresas distribuidoras de asfalto. No público estavam professores, alunos e funcionários de empresas públicas e privadas relacionadas ao ramo da pavimentação, com destaque para a presença de participantes de outros países, como Paraguai e Bolívia.

As palestras podem ser assistidas na íntegra no canal do STT no YouTube, clique aqui para conferir.

informação Departamento de Engenharia de Transportes Tel.: (16) 3373-9601 E-mail: departamento.transportes@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação