Palestra "O Processo de Publicação de um Artigo em Revista Internacional" ocorre nesta quarta-feira
17 de abril de 2018

eesc slide palestra professor ferreira

A apresentação será ministrada pelo professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em Portugal, António Joaquim Mendes Ferreira, o qual visita a EESC a convite do docente do Departamento de Engenharia Aeronáutica (SAA), Volnei Tita. Ferreira é autor de cerca de 230 artigos em revista internacional e atualmente ocupa o cargo de editor chefe da revista Composite Structures, da editora Elsevier, a qual possui um fator de impacto de 3,858.

Durante o encontro, o professor Ferreira falará sobre as principais etapas da submissão de um artigo em revista internacional, abordando a sua visão de editor chefe, bem como irá ensinar a estruturar um artigo. Também serão abordadas algumas questões relevantes, tais como o plagiarismo, formas de acessar informações atuais, entre outras.

O CETEPE localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Professor Volnei Tita Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC Tel.: (16) 3373-8612 E-mail: voltita@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC