Concurso para criação de logotipo ou logomarca do curso de Engenharia de Computação
12 de abril de 2018
Compartilhe:

eesc engenharia computacao

O logotipo é a forma de identificar uma instituição ou empresa por meio de seu próprio nome, escrito por extenso ou abreviadamente (sigla), de forma estilizada. Já a logomarca é a identificação de uma instituição ou empresa por meio da junção do logotipo com uma imagem ou desenho que, de algum modo, a represente.

 

Podem participar do concurso quaisquer interessados, vinculados ou não à USP, exceto os membros da Comissão Julgadora. Cada candidato poderá apresentar até duas propostas de logotipo; duas propostas de logomarca; ou uma proposta de cada. As criações podem ser individuais ou coletivas, como, por exemplo, as apresentadas por empresas juniores.

 

No caso de criação coletiva, a ficha de inscrição deverá ser preenchida por apenas um integrante, que será considerado o representante legal do grupo. É proibida a utilização total ou parcial dos logotipos da USP, EESC e ICMC na composição da proposta. Os critérios de seleção são: criatividade, originalidade, aplicabilidade e comunicabilidade.

 

O logotipo ou a logomarca da proposta vencedora desse concurso passará a ser de uso exclusivo da Comissão Gestora Administrativo do Curso de Engenharia de Computação (CGA-EC) e poderá ser reproduzido, em sua forma original ou adaptado, para identidade visual em provas, manuais, fôlderes, cartazes, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional, eventos e em outras aplicações definidas pela Comissão.

 

As inscrições das propostas podem ser feitas pessoalmente ou enviadas por correio à Secretaria do Curso de Engenharia de Computação, localizada na Área 2 do Campus da USP em São Carlos, situada na Avenida João Dagnone, 1100, no bairro Jardim Santa Angelina. Quem optar pelos correios deve fazer a postagem até dia 21 de maio.

 

O vencedor será premiado com uma Menção Honrosa, já os segundo e terceiro colocados receberão um certificado de participação. A cerimônia de entrega das homenagens será na Semana da Engenharia da Computação (SEnC) 2018, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro. Confira todas as informações e acesse a ficha de inscrição no edital completo do concurso.

informaçãoDepartamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESCTel.: (16) 3373-8276E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br

Por Henrique Fontes, da Assessoria de Comunicação do SEL


Veja também