EESC receberá alunos do ensino médio para visita monitorada
04 de abril de 2018

eesc visita monitorada

A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos e pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC.

No início do evento, os estudantes serão recepcionados no Salão de Eventos do Campus, onde haverá uma separação e direcionamento da visita as áreas 1 e 2 do Campus, de acordo com o curso de interesse.

Alunos que queriam saber mais sobre os cursos de engenharia Civil, de Produção, Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Elétrica (Ênfase em Eletrônica e Ênfase em Sistemas de Energia e Automação) serão recebidos na área 1, em uma apresentação com os representantes dos cursos no Anfiteatro Jorge Caron. Em seguida haverá uma conversa com os coordenadores dos cursos no Espaço Primavera, com a presença de alunos da graduação e da pós-graduação. Também será realizada uma visita a alguns laboratórios dos departamentos da Escola.

Já na área 2 serão reunidos os interessados nos cursos de engenharia de Materiais e Manufatura, Ambiental, Aeronáutica e de Computação. Lá, os alunos serão recebidos no Anfiteatro Prof. Michael George Maunsell do Departamento de Engenharia Aeronáutica para a apresentação com os representantes e coordenadores dos cursos. Em seguida, o grupo poderá visitar instalações e laboratórios localizados na área 2.

O encerramento das atividades será conjunto, na área 1, com uma exposição no térreo do Bloco E-1 com os grupos extracurriculares como Baja, Formula, Warthog, Semear, Tupã entre outros. Todas as atividades serão repetidas nos dois horários da visita monitorada.

informação

Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC Tel.: (16) 3373-9248 E-mail: ccex@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Keite Marques