EESC oferece cursos de especialização em convênio com ministério do Paraguai
28 de março de 2018
Compartilhe:

 

eesc mopc abertura cursos 2 

 

A abertura oficial dos cursos, ocorrida no dia 6 de março, contou com a presença do diretor da EESC, professor Paulo Sergio Varoto, do presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), professor Eduardo Nobuhiro Asada, do presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt), Denis Vinicius Coury, e dos representantes do MOPC, Hugo Miranda, Karina Depps e Pablo Martinez.

 

Planejados desde 2015, os cursos são pioneiros na USP. Com uma carga didática de 720 horas, sendo 600 horas aula e 120 de Trabalho de Conclusão de Curso, as ofertas representam um modelo experimental para a criação de programas internacionais de residência em engenharia na USP. No total, os cursos contam com 60 discentes, 30 em cada área.

 

O curso de capacitação em Saneamento e Recursos Hídricos é coordenado pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS), Edson Cezar Wendland, e a capacitação em Infraestrutura de Transportes é coordenada pelo docente do Departamento de Engenharia de Transportes (STT), José Leomar Fernandes Júnior.

 eesc mopc abertura cursos 1

 

informação

Professor Edson Cezar Wendland Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) E-mail: ew@sc.usp.br

Professor José Leomar Fernandes Júnior Departamento de Engenharia de Transportes (STT) E-mail: leomar@sc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Fotos: Umberto Patracon

 

{gallery cols=4}/2018/cursos_mopc/galeria{/gallery}

 


Veja também