Workshop internacional reuniu pesquisadores do Departamento de Hidráulica e Saneamento e da Universidade de Oxford
23 de março de 2018

eesc workshop oxford

O workshop foi realizado em apoio à XIV Semana da Pós-Graduação da Escola, como parte do Plano de Ação Estratégica 2017-2020 do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPGSHS) da EESC e com apoio de FAPESP/SPRINT e CAPES/PROEX, usufruindo do convênio vigente entre a USP e universidade britânica. Além disso, o encontro faz parte da recém-criada International Water School for a Changing Society, que iniciou suas atividades com o 2018 Water Academy Day, no dia 9 de março.

Estiveram presentes no workshop os professores da Oxford, René Bañares-Alcántara e Nick Hankins, além do doutorando Aman Majid, que compartilharam suas pesquisas e novos questionamentos científicos. Por parte da Escola, o professor do SHS e coordenador do projeto FAPESP/SPRINT, Eduardo Cleto Pires, presidiu os trabalhos, e a doutoranda do PPGSHS, Marina de Macedo, e o docente do SHS, Eduardo Mario Mendiondo, contribuíram com experiências e desafios da ciência brasileira nesses tópicos interdisciplinares.

As premissas e propostas para este encontro integram, por um lado, as recomendações da CAPES para as áreas de engenharias, visando a excelência, e acompanhadas de uma agenda paralela de palestras internacionais CAPES/PROEX. Por outro lado, esse encontro abre oportunidades de diálogo entre a academia e a sociedade sobre a integração de diferentes setores produtivos em constante transformação, incluindo oportunidades para novas empresas de bases tecnológicas no Brasil e no Reino Unido.

O programa completo do evento pode ser acessado clicando aqui.

informação

Professor Eduardo Mario Mendiondo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento E-mail: emm@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Professor Eduardo Mario Mendiondo