Anfiteatro Prof. Michael George Maunsell é inaugurado no Departamento de Engenharia Aeronáutica
15 de março de 2018

eesc anfiteatro mike

O Anfiteatro foi nomeado em homenagem ao professor Maunsell, que atuou na Escola entre os anos de 1973 e 2011 e esteve à frente do grupo responsável pela construção do avião experimental pertencente à USP, o IPAI-26 Tuca, trabalho que deu início ao que é hoje o SAA. Além disso, em 1978 foi parte do grupo que deu origem ao Laboratório de Aeronaves no Departamento de Engenharia Mecânica da Escola.

A cerimônia foi presidida pelo diretor da EESC, professor Paulo Sérgio Varoto, e foi iniciada com uma apresentação do chefe do SAA, professor Fernando Martini Catalano, sobre a história do professor Maunsell e sua colaboração na Escola. Posteriormente a esposa do homenageado, Sueli Maunsell, recebeu um ramalhete de flores e foi convidada a fazer um breve discurso. Por fim, houve o descerramento de placas e uma confraternização.

eesc descerramento placa aeronautica
Descerramento das placas: professores Varoto e Eduardo Morgado Belo (esq.), Sueli Maunsell e professor Catalano (dir.)

Também estiveram presentes na inauguração os membros da Congregação, professores e funcionários do Departamento de Engenharia Aeronáutica e de outros setores da Escola, alunos do curso de Engenharia Aeronáutica, além da família do homenageado, representada por sua esposa, Sueli Maunsell, filhas, genro e netos. Confira a galeria de fotos.

informação

Departamento de Engenharia Aeronáutica Tel.: (16) 3373-9430 E-mail: departamento.aeronautica@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Umberto Patracon

{gallery cols=4}/2018/anfiteatro_aeronautica{/gallery}