EESC participa da primeira reunião do projeto temático internacional SAFEWATER na Irlanda do Norte
05 de março de 2018

eesc safewater completa

eesc safewater

O projeto busca encontrar soluções tecnológicas em abastecimento de água adaptadas às comunidades rurais de países latino-americanos por meio de uma análise multidisciplinar. O evento foi realizado na Ulster University, em Belfast, Irlanda no Norte, entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2018.

Sob a coordenação do professor da Ulster University, John Anthony Byrne, em colaboração com instituições da Colômbia, México e Brasil, o projeto é financiado pelo Global Challenges Research Fund (GCRF) of Research Councils UK Collective Fund com uma contribuição estimada de 4,9 milhões de libras esterlinas e duração de quatro anos, iniciados em outubro de 2017.

No Brasil, o grupo de pesquisa da professora Lyda está investigando tecnologias de tratamento de água para comunidades rurais. Segundo a professora "a experiência do grupo multidisciplinar do projeto internacional SAFEWATER será essencial para a construção e o crescimento de pesquisa aplicada com benefícios tangíveis ao saneamento de comunidades rurais do Brasil", afirmou.

Saiba mais sobre a primeira reunião do projeto SAFEWATER nesta matéria realizada pela Ulster University, publicada em fevereiro (em língua inglesa).

informação

Professora Lyda Patricia Sabogal Paz Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) Tel.: (16) 3373-9548 E-mail: lysaboga@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Foto fornecida pela Ulster University com autorização do professor John Anthony Byrne