Professor da EESC é membro da Coordenação de Área - Engenharias I da FAPESP
28 de fevereiro de 2018

Professor RibatskiRibatski graduou-se em Engenharia Mecânica pela EESC, entre 1991 e 1995. É mestre (1998) e doutor (2002) em Engenharia Mecânica e livre docente (2014) pela EESC. Realizou pós-doutorado na University of Illinois at Urbana-Champaign (2002-2003), École Polytechnique Fédérale de Lausanne, EPFL (2003-2006) e Universidad da Coruña (2008-2009).

É bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1B do CNPq. Atua na área de Fenômenos de Transporte, sendo que seus interesses de pesquisas estão centrados em Escoamentos Multifásicos, atuando principalmente em escoamentos líquido-gás e processos de transferência de calor com mudança de fase.

Foi diretor secretário, na gestão 2016 a 2017, e é presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) para o período de 2018 a 2019. É coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da EESC, com mandatos para o período de 2015 a 2019.

É membro do comitê editorial do International Journal of Microscale Nanoscale Thermal and Fluid Transport Phenomena (Nova Publishers) e do International Journal of Multiphase Flow (Elsevier). É editor do Experimental Thermal and Fluid Science Journal (Elsevier).

Também faz parte da Assembly of World Conferences on Experimental Heat Transfer, Fluid Mechanics and Thermodynamics, do International Centre for Heat and Mass Transfer (ICHMT), é delegado representante do Brasil na Assembly of International Heat Transfer Conference (AIHTC) e membro correspondente do ICeM Newsletter/The Japanese Society for Multiphase Flow.

informação

Professor Gherhardt Ribatski E-mail: ribatski@sc.usp.br