"XIV Semana da Pós-Graduação na EESC" acontecerá de 12 a 16 de março
19 de fevereiro de 2018

eesc slide semana pos 2018

Tendo como público-alvo alunos de pós-graduação da Escola, das demais unidades de ensino, pesquisa e extensão do campus da USP em São Carlos, de outras universidades e instituições de ensino superior, além de ser aberto à comunidade, o evento contará com palestras, mesas-redondas, treinamentos, estandes com informações sobre os programas de pós-graduação da EESC, lançamentos de livros de autores da Escola (clique aqui e confira o convite aos autores), assim como atividades culturais. A programação completa pode ser consultada clicando aqui.

Durante as várias atividades da Semana, serão abordados temas como: oportunidades e convivência na USP em São Carlos; internacionalização da pós-graduação; escrita científica; Mendeley; Turnitin: detectando plágio em manuscritos; palestra motivacional Soul Conscious Access – uma estratégia para desenvolver a saúde da mente e o equilíbrio das emoções; ORCID para autores; EndNote Basic: gerenciador de referências: processo de avaliação de manuscritos; Currículo Lattes; estrutura de trabalho acadêmico; citações, referências e demais normas; divulgação científica e processo de inovação científica; as boas práticas em pesquisa. Todas as atividades contarão com transmissão ao vivo pelo IPTV-USP.

As palestras acontecerão de segunda a quinta-feira no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron da EESC, e as exposições de livros no Espaço Primavera, situado no piso térreo do Bloco E-1. Na sexta-feira, dia 16 de março, as palestras ocorrerão no Anfiteatro "Armando Toshio Natsume", no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação.

A área 1 do campus da USP em São Carlos localiza-se na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Serviço de Biblioteca da EESC Tel.: (16) 3373-9247 E-mail: semana@eesc.usp.br