Inscrições abertas: "Workshop Internacional de Resiliência Urbana" começa nesta segunda
02 de fevereiro de 2018

eesc workshop shs 1

Assim como no último workshop celebrado entre USP e UWarwick (veja as fotos abaixo), o programa desse segundo evento estende alcances do recente projeto UK-Brazil Collaboration on Leveraging Crowdsourced and Sensor Data to Support Decision-Making towards Urban Resilience, apoiado pela EPSRC Global Challenges Research Fund Institutional Award do Reino Unido. Além disso, o evento forma parte do ciclo de palestras internacionais CAPES/PROEX PPGSHS 2018 International Water Lectures.

"Durante esses dois dias, alunos e pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ambos da USP em São Carlos, junto com os da UWarwick, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ), apresentarão soluções de baixo custo visando à resiliência urbana nas áreas de saúde, ambiente, riscos de desastres e engajamento dos cidadãos", comenta o docente do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC e coorganizador do II Workshop, professor Eduardo Mario Mendiondo, que também é o atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPGSHS) da EESC e International Fellow da UWarwick.

eesc workshop shs

O evento será realizado no Anfiteatro do SHS, é aberto a todos os interessados, não tem custo de inscrição, disponibilizará certificados de participação e oferecerá reconhecimento parcial de créditos para alunos matriculados em disciplinas de pós-graduação. Devido ao número reduzido de vagas, recomenda-se inscrições antecipadamente.

Workshop

UK-Brazil Interdisciplinary Research Network on Urban Resilience Data 5 e 6 de fevereiro, das 7 às 15 horas Anfiteatro do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC Área 1 da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400 Inscrições: Secretaria do PPGSHS, www.eesc.usp.br/ppgshs

informação

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento da EESC Tel.: (16) 3373-9552 E-mail: ppgshs@sc.usp.br