USP em São Carlos recruta voluntários para ministrar curso de alemão
02 de fevereiro de 2018
Compartilhe:

 

imagem
Ministrantes receberão certificado ao final do trabalho. Montagem: Marília Ruberti – Adaptação Pixabay

 

O curso será divido em três módulos que abordarão temas básicos da língua como alfabeto, números, pronúncia, comidas típicas, como se apresentar para uma pessoa, pedidos em restaurantes e pequenos diálogos, tudo baseado em situações e cenários da cultura alemã. As aulas serão semanais e ministradas na EESC, ainda com data de início e horários a definir.

 

Podem se candidatar voluntários com vivência na Alemanha, sejam jovens que realizaram intercâmbio no país europeu, professores da língua, nativos que estudam no Brasil, entre outros. O conteúdo oferecido será adaptado de um livro utilizado na própria Alemanha para o ensino da língua.

 

Promovido desde 2016 pelo SEL, o curso tem o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela língua, dando-lhes uma boa base para aprofundarem seus conhecimentos em escolas especializadas no futuro. Os interessados em atuar como ministrantes devem enviar um e-mail para departamento.eletrica@eesc.usp.br com o assunto “Curso Alemão”, contando qual a experiência que possui com a língua e deixando seus contatos para eventual retorno.

 

InformaçãoDepartamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESCE-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.brTelefone: (16) 3373-8276

 

Por Assessoria de Comunicação do SEL

eesc sel voluntarios curso alemao


Veja também