Reconhecimento: Docente da EESC integra conselho editorial de importante revista internacional
15 de janeiro de 2018

eesc volnei tita 01

Esse convite representa o reconhecimento da capacidade técnica e científica do docente, uma vez que agora ele passará a ser um dos responsáveis por avaliar a qualidade dos artigos submetidos para publicação, e seu parecer poderá definir se o material deve ou não ser aceito.

A revista é dedicada a artigos que contribuem para o conhecimento na utilização de materiais compósitos em estruturas de engenharia. Os trabalhos publicados versam sobre estudos, pesquisa e desenvolvimento, investigações experimentais, análises teóricas e técnicas de fabricação relevantes para a aplicação de compósitos em componentes estruturais, que vão desde componentes individuais, como placas e cascas, até estruturas mais complexas, como estruturas aeronáuticas. Sua importância é reconhecida pelos pesquisadores, principalmente em função de a publicação possuir um dos fatores de impacto mais elevados na área (4,193 nos últimos cinco anos).

A Composite Structures é uma das publicações mantidas pela Editora Elsevier, a qual oferece soluções digitais baseadas na web – incluindo ScienceDirect, Scopus, Elsevier Research Intelligence e ClinicalKey.

informação

Professor Volnei Tita Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC Tel.: (16) 3373-8612 E-mail: voltita@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Arquivo pessoal / Professor Volnei Tita

eesc volnei tita 00