Chamada de propostas de laboratórios de incentivo e apoio ao curso de Engenharia de Computação
06 de dezembro de 2017

chamada computacao

O laboratório deve proporcionar ambiente que estimule e favoreça o desenvolvimento de trabalhos de interesse dos alunos e relevantes para a formação deles. Por exemplo, pode-se propor infraestrutura de laboratório (equipamentos, sistemática de trabalho e apoio operacional), para ensino (trabalhos de conclusão de curso, atividades extraclasse), pesquisa, inovação e empreendedorismo (criação de startups, desenvolvimento de novos produtos, prospecção de novos mercados) e extensão (projetos que envolvam alunos do curso voltados para a comunidade local, como ocorre nos grupos Warthog e FoG).

A CGA fornecerá o espaço físico para a alocação dos laboratórios selecionados na chamada, disponibilizando os recursos já existentes no prédio do curso de Engenharia de Computação, localizado na área 2 do campus da USP em São Carlos, tais como acesso à internet, energia, segurança e impressora compartilhada. Todos os demais recursos necessários para o funcionamento com sucesso do laboratório devem ser obtidos ou fornecidos pelo proponente do projeto.

Para obter mais informações, consulte o edital. Confira, abaixo, o cronograma da iniciativa.

04/12/2017 - Divulgação da chamada;

10/01/2018 - Data limite para submissão das propostas;

31/03/2018 - Divulgação do relatório com os resultados;

02/04/2018 - Início das atividades nos laboratórios aprovados.

informação

Profa. Roseli Aparecida Francelin Romero E-mail: rafrance@icmc.usp.br