EESC tem dois trabalhos premiados no "XXXI Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes"
27 de novembro de 2017

eesc destaques anpet

Um dos trabalhos, intitulado Uma estratégia para avaliação da resiliência na mobilidade urbana, foi realizado pelo aluno Marcel Carlos da Mata Martins sob orientação do professor do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) e vice-diretor da EESC, Antônio Nélson Rodrigues da Silva. Além disso, a professora do STT, Cira Souza Pitombo, e os alunos Henrique Stramandinoli Guimarães e Andreza Dornelas de Souza, também foram premiados pelo trabalho Análise de desempenho de algoritmos de aprendizagem de máquinas para a análise desagregada de viagens intermunicipais.

cira e antonio nelson stt anpet 2017
Professora Cira e professor Antônio Nélson. Foto: Arquivo pessoal

O congresso foi organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), a qual tem entre seus objetivos atuar como um fórum de discussões no qual todas as esferas ligadas à atividade de transporte, sejam elas acadêmicas, científicas, profissionais, privadas ou governamentais, possam apresentar seus problemas e soluções, discuti-los e refletir sobre linhas de ação num ambiente cooperativo e instrutivo.

Os Congressos de Pesquisa e Ensino em Transportes tornaram-se um importante espaço científico para discussão e disseminação de resultados de pesquisas realizadas no País e no exterior, contribuindo para a transferência de tecnologia e para o desenvolvimento profissional e pessoal de técnicos ligados ao setor de transportes.

informação

Professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva E-mail: anelson@sc.usp.br