Imagens da vida: professor do SEL inaugura exposição fotográfica
27 de novembro de 2017

eesc amilcar exposicao edited

São 15 quadros que ilustram, em sua maioria, imagens do cotidiano, como igrejas, paisagens, pessoas e até mesmo uma apresentação de balé. “Não me prendo a um único estilo, registro tudo que acho interessante”, explica o professor. A relação do docente com a fotografia começou no terceiro ano como universitário por “culpa” de um colega de turma: “Ele tirava fotos e um dia me convidou para revelar o negativo de uma delas no estúdio que existia no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO). Foi então que gostei da experiência e resolvi comprar minha própria câmera”, conta Amílcar, que adquiriu a máquina de um rapaz que praticava voos de asa-delta, mas que considerava o equipamento pesado demais para utilizar durante a atividade.

Por muitos anos o professor fez parte do Íris Foto Grupo de São Carlos, associado à Confederação Brasileira de Fotografia, e participou de várias exposições pelo Brasil. Amante das fotografias em preto e branco, Amílcar continua registrando seus momentos, agora com equipamentos digitais. O contraste das épocas em que as fotografias foram tiradas também poderá ser visto na exposição que é aberta ao público e ficará nos corredores do bloco 1 do SEL até 15 de março.

A mostra é realizada no âmbito do Projeto Arte no Caminho, idealizado pelo SEL, com apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus de São Carlos da USP (GCACEx). A iniciativa visa despertar o interesse da comunidade pela arte, transformando ambientes universitários em pequenas galerias.

eesc amilcar exposicao

Aplicativo

Esse evento está no Entreartes, aplicativo gratuito criado pela USP que fornece informações sobre as atividades culturais oferecidas pela Universidade por meio de um QR Code e permite que os usuários acumulem pontos, trocando por brindes ou horas em Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).

informaçãoDepartamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESCTel.: (16) 3373-8276E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação do SEL

Foto: Adaptação de professor Amílcar César