EESC recebeu quatro menções honrosas na etapa internacional do SIICUSP
16 de novembro de 2017

eesc siicusp

Nessa edição do evento foram inscritos 3.424 trabalhos, que foram apresentados entre os meses de agosto e outubro nas várias unidades da USP, de acordo com a área. Desse total, 476 foram selecionados pelas unidades para serem apresentados em sessões de pôsteres na etapa internacional, com participantes de todas as áreas do conhecimento.

A etapa internacional ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Difusão Internacional da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. Cerca de 20% dos trabalhos apresentados nessa etapa receberam menção honrosa, indicados pelos docentes e pós-doutorandos que os avaliaram durante o evento. Confira os trabalhos da EESC que foram destaque:

Aluno

Orientador

Título do trabalho

Pedro Scherma de Carvalho

Professor Juliano José Corbi

Evaluation of linear alkylbenzene sulfonate toxicit in cladocera daphnia magna

Engenharia Ambiental

Gustavo Lima de Barros

Professor Edson Cezar Wendland

Global warming and maximum temperature trends associated with dry periods in the Estate of São Paulo

João Marcos Guido do Carmo

Professor Eraldo Jannone da Silva

Sustainability for the manual grinding process with the use of flap disc

Engenharia de Produção

Victor Eduardo Corte Baptistella

Professor Oscar Mauricio Hernandez Rodriguez

Measurement of stratified-flow velocity profiles in annular duct using Particle Image Velocimetry

Engenharia Mecânica

Sobre o SIICUSP

O evento é realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), desde 1993, com o objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais.

O SIICUSP visa a contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas e fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

informação

Comissão de Pesquisa da EESC Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC, com informações da Pró-Reitoria de Pesquisa Imagem: Adaptação de divulgação