Professor da EESC é eleito presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas
14 de novembro de 2017

eesc presidencia abcm

Trata-se da primeira vez que a presidência da ABCM é ocupada por um docente da USP. Além disso, vale destacar que Ribatski também ocupou o cargo de diretor secretário da Associação entre os anos de 2016 e 2017.

Participam da Diretoria eleita os professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Luís Mauro Moura (vice-presidente), da Universidade Federal Fluminense, Leonardo Santos de Brito Alves (diretor secretário), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Rabello dos Anjos (diretor tesoureiro), e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Domingos Alves Rade (diretor técnico-cientifico).

Sobre a ABCM

A ABCM é maior associação científica no Brasil na área de ciências mecânicas. Desde sua fundação, em abril de 1975, a Associação tem sido um potencial agente promotor da engenharia e das ciências mecânicas no País, e sua atuação tem sido materializada por meio de diversos mecanismos como a promoção de encontros técnicos e científicos regulares, a publicação dos anais de todos os eventos e a edição de revistas científicas.

Além disso, a ABCM representa o Brasil em órgãos técnicos internacionais, celebra acordos de colaboração técnica e científica com as principais sociedades internacionais correspondentes e ainda a criou seções estudantis com o objetivo de aproximar a Associação dos alunos de graduação em engenharia mecânica.

informação

Professor Gherhardt Ribatski E-mail: ribatski@sc.usp.br