Universidades colaboram na construção de uma nova cultura organizacional na Santa Casa de São Carlos
09 de novembro de 2017
Compartilhe:

 

eesc workshop santa casa

 

O objetivo principal foi estabelecer as metas e ações para a Santa Casa construir uma nova cultura organizacional. Os times do Enactus CAASO-USP e Enactus UFSCar deram suporte em toda a fase de diagnóstico, em especial no processo de entrevistas, ajudando também na realização do workshop final, o qual foi ministrado pelo professor do SEP, Mateus Gerolamo, os representantes da Trustin, Pedro Paro e Ricardo Catto, e os membros do Enactus CAASO-USP, Rafael e Lucas.

 

Nos trabalhos que antecederam esse evento, realizados desde março de 2017, foram feitas 35 entrevistas individuais e coletadas mais de 108 respostas em ‘survey’ de mapeamento cultural, utilizando um método construído por meio da parceria entre USP e Trustin, que é uma consultoria de estratégia e cultura organizacional, spin-off do Grupo de Pesquisa em Gestão da Qualidade e Mudança Organizacional da EESC.

 

Esse método é fruto do trabalho de uma pesquisa-ação, pautado em uma abordagem integrada que mapeia e avalia diferentes dimensões culturais e estratégicas de uma organização. Ao todo foram dedicadas mais de 300 horas de trabalho pela equipe da Santa Casa e 220 horas pelos pesquisadores.

 

Confira mais informações no Facebook da Santa Casa.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações de Hever Costa Lima da Assessoria de Comunicação da Santa Casa Imagem: Adaptação de Hever Costa Lima

 


Veja também