EESC-USP AeroDesign consagra-se como a equipe com o maior número de títulos na "Competição SAE BRASIL AeroDesign"
09 de novembro de 2017

eesc slide aerodesign 2017

O time da EESC conquistou pela primeira vez na história da competição a terceira vitória consecutiva na categoria Regular, com o avião Alpha. Esse protótipo também alcançou a primeira colocação geral, além de ganhar a menção honrosa de Maior Peso Carregado.

Já o protótipo Charlie, participante da categoria Advanced, recebeu a menção honrosa de Melhor Apresentação Oral. A equipe também disputou a categoria Micro com o avião Bravo, tendo obtido a sexta posição dentre 25 competidores.

Com isso, a EESC-USP AeroDesign tornou-se a equipe com o maior número de títulos em todas as categorias da competição nacional. A equipe é formada atualmente por 40 alunos e participa da SAE BRASIL AeroDesign desde sua primeira edição, acumulando 19 títulos nesse período.

Com a conquista deste ano, o avião Alpha competirá em sua categoria na etapa mundial, SAE AeroDesign East 2018, na qual a equipe da Escola também tem uma retrospectiva de destaque com cinco títulos mundiais conquistados. A prova será realizada em março, na Flórida (EUA), reunindo grupos de diversos países.

informação

Equipe EESC-USP AeroDesign Tel.: (16) 3373-8798 Site: www.eesc.usp.br/aerodesign Facebook: www.facebook.com/eesc.usp.aerodesign

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: EESC-USP AeroDesign