Dois programas de pós-graduação da EESC aumentam suas notas na avaliação quadrienal da CAPES
25 de outubro de 2017

eesc capes avaliacao quadrienal

O Sistema de Avaliação desenvolvido pela CAPES leva em consideração os seguintes fundamentos: reconhecimento e confiabilidade fundados na qualidade assegurada pela análise dos pares; critérios debatidos e atualizados pela comunidade acadêmico-científica a cada período avaliativo; e transparência firmada na ampla divulgação das decisões, ações e resultados no portal da CAPES e nas páginas das áreas de avaliação. Os resultados são expressos em notas, numa escala de um a sete.

Ambos os programas estão com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. No caso do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais as inscrições vão até o dia 12 de novembro, saiba mais clicando aqui. Já para o programa de Engenharia de Transportes as candidaturas para mestrado vão até o dia 27 de novembro, e para doutorado a seleção ocorre em fluxo contínuo. Mais informações podem ser obtidas neste link.

As comissões coordenadoras dos programas parabenizam a competência dos professores, o talento dos alunos e a dedicação dos funcionários que certamente influenciaram para a melhora na avaliação.

Nota máxima

Outros três programas de pós-graduação da EESC mantiveram-se com conceito sete, a nota máxima concedida na avaliação: Engenharia Civil (Estruturas), Engenharia Elétrica e Engenharia Hidráulica e Saneamento.

Veja o resultado de todos os programas da Escola na tabela a seguir.

Programa de Pós-Graduação

Nota CAPES

Engenharia Civil (Estruturas)

Engenharia Elétrica