Acontece hoje a consulta à comunidade para escolha do novo reitor
23 de outubro de 2017

usp

Os eleitores poderão registrar seu voto eletronicamente das 9 às 18 horas. Cada eleitor poderá votar em uma das chapas inscritas no processo eleitoral. Caso não escolha nenhuma chapa, a opção será considerada em branco. O sistema de votação eletrônica utilizado é o Helios Voting, com segurança criptográfica, no qual cada participante obtém um comprovante da cédula de votação que pode ser verificado, de modo a garantir que o voto foi recebido e registrado apropriadamente.

O eleitor deve acessar a mensagem recebida em sua conta de e-mail cadastrada na base de dados corporativa da USP, contendo o endereço eletrônico, login e senha para votação. Poderão participar docentes e funcionários da ativa e todos os estudantes de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na Universidade, totalizando cerca de 100 mil pessoas.

A consulta à comunidade terá caráter indicativo à Assembleia Universitária, a quem cabe a eleição da lista tríplice dos dirigentes. A Comissão Eleitoral divulgará o resultado da consulta ainda hoje, a partir das 20 horas.

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Jornal da USP Foto: Adaptação de Cecília Bastos / USP Imagens