Docente e alunas da EESC lançam e-book e livro sobre energia renovável no Brasil
20 de outubro de 2017
Compartilhe:

 

eesc energia renovavel

 

Apesar de o lançamento oficial ainda não ter ocorrido, a publicação já pode ser obtida gratuitamente, na versão em formato PDF, diretamente no Portal de Livros Abertos da USP. Essa é a primeira publicação da Escola disponível no Portal, lançado em 2016 pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP). O exemplar físico foi produzido pelo Serviço de Apoio às Publicações (SVAPUBL) da EESC e estará disponível para aquisição no portal da Editora da USP (Edusp) após o lançamento oficial.

 

eesc livro mauad capaO livro trata sobre as principais fontes de energia renovável que possuem grande potencial de participação na matriz elétrica brasileira: energia hidrelétrica, solar, eólica e biomassa. Estabelecendo um panorama nacional e internacional, realiza uma análise sobre as tecnologias e desafios relacionados ao aproveitamento de cada uma dessas fontes, além de impactos ambientais, econômicos e sociais envolvidos na exploração dessas energias. Apresenta também o funcionamento, os fundamentos do dimensionamento, os principais componentes de cada sistema e os incentivos governamentais e legislação pertinente.

 

No dia do evento, das 10 às 12 horas, o professor estará disponível para autógrafo de exemplares e explicações sobre a obra. A Festa do Livro e Semana do Livro e da Biblioteca ocorrerão entre os dias 6 e 10 de novembro, e a programação completa será divulgada em breve.

 

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação


Veja também