Startup iniciada na USP vence competição na Suíça e arrecada fundos para receber prêmio
19 de outubro de 2017

eesc thinkmilk

Fazem parte do grupo do projeto o aluno do Curso de Engenharia Elétrica da EESC, Bruno Felipe de Azevedo Santos, o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da EESC, Rodrigo Duarte Pechoneri, e, como colaborador, o servidor do Grupo de Óptica do IFSC, João Marcelo Pereira Nogueira, além de outros parceiros suíços. Eles recebem orientação do professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola, Daniel Varela Magalhães, e têm como mentor o professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, Daniel Capaldo Amaral.

O objetivo da Thinkmilk é desenvolver um dispositivo composto por um sensor de baixo custo que coleta e analisa amostras de leite durante a ordenha, exibindo informações sobre a qualidade do produto, traços de antibióticos e possíveis doenças do animal, ajudando pequenos fazendeiros a reduzir o desperdício de leite e a combater a mastite, um dos maiores problemas da pecuária de leite brasileira. Saiba mais neste artigo.

Bruno pretende representar a equipe entre os vencedores de 18 países – Áustria, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Rússia entre outros – na cerimônia de encerramento SIA Summit 2017, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. Porém, para viabilizar sua viagem, a equipe precisa arrecadar R$ 2,5 mil por meio desta campanha de crowdfunding: benfeitoria.com/thinkmilk.

No evento, Bruno receberá o prêmio de quatro mil francos suíços (equivalente a R$13 mil), que será investido integralmente na Thinkmilk. Além disso, terá a oportunidade de apresentar o projeto a um grupo de capital de risco suíço interessado na tecnologia.

eesc thinkmilk winners
Equipes vencedoras do SIA Summit 2017. Foto: Impact Hub Geneva.

A startup também foi classificada em 3º lugar no hackathon de uma das maiores conferências de Internet das Coisas do mundo e eleita uma das 25 melhores ideias de negócios da Suíça no ano de 2017.

Sobre a Oficina de Inovação

A Oficina é uma realização da Agência USP de Inovação em parceria com o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS) da EESC e o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin) e visa apoiar projetos com caráter inovador submetidos por alunos de graduação de qualquer unidade da USP.

informação

Thinkmilk E-mail: thinkmilkbr@gmail.com Facebook: fb.com/thinkmilkbr