Pró-Reitoria de Pesquisa convida para a etapa internacional do "25º SIICUSP"
19 de outubro de 2017

slide siicusp25

O SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Na etapa internacional, os alunos que obtiverem melhor avaliação nas etapas regionais têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos em evento com participação de todas as áreas do conhecimento.

Alguns destaques da programação no primeiro dia de evento dessa edição são o USP Lecture Explanation as a Vocation: The Value of Scholarship in a World of So-Called Alternative, com o professor Patrick Jackson da American University. Outro ponto alto do evento será a mesa Trajetórias em Tecnologia – startups/empresas criadas por alunos e ex-alunos, a qual falará sobre o universo das startups e como elas contribuem para o desenvolvimento de novas tecnologias, sendo composta por Silvia Takey, fundadora da DEV Tecnologia; Ricardo Di Lazzaro, diretor geral do Laboratório Genera; Daniel Cukier, fundador da Playax e pesquisador com bolsa auxílio PIPE; e tendo o professor André Fleury como mediador.

No segundo dia o evento recebe o professor Hellmut Eckert, que ministrará o USP Lecture - An Intercontinental Experiment in Academic Research and Teaching. E a mesa Trajetórias em Negócios e Vida Pública contará com as participações especiais de Ana Paula S. Bergamasco Diniz, da Bargamasco e Silvério Advogados; Juliana Dal Pino, da Johnson & Johnson; Priscila Cruz, do Instituto Todos pela Educação; e André Souza, da Google. A mediação será por conta de Paulo Vitor Almeida, da PRP.

Evento é gratuito, aberto a todos o interessados em participar e não há necessidade de realizar inscrição prévia. Saiba mais na página do Facebook e no site do Simpósio.

informação

Comissão de Pesquisa (CPq) Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br