Inscrições para a "Semana da Engenharia de Computação" encerram-se nesta quinta-feira
30 de agosto de 2017

semana comp

Qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a área de engenharia de computação pode participar do evento. Para se inscrever, basta acessar, até o dia 14 de setembro, este link. A entrada nas palestras, nas atividades culturais e na feira é gratuita. Já aqueles que desejarem participar das demais atrações devem pagar a taxa de inscrição, que varia de R$ 25 (kit congressista) a R$ 65, pacote que inclui vaga para a viagem técnica e acesso aos coffee breaks e a todos os minicursos. No total, haverá dez minicursos em que os participantes poderão se inscrever a partir do dia 11 de setembro.

O pagamento da taxa pode ser realizado pessoalmente no corredor do bloco didático da área 2 do campus da USP em São Carlos, das 9h50 às 10h10, das 12 às 14h20 e das 16 às 16h20. São aceitos pagamentos em dinheiro, cartão e transferência bancária. Quem desejar efetuar o pagamento via boleto eletrônico deve entrar em contato com a coordenação do evento pelo e-mail contato.senc@gmail.com. Para conferir a programação completa clique aqui.

Identidade em construção – Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) desde 2003, o curso de Engenharia de Computação mescla em sua grade curricular disciplinas da área de computação e de engenharia elétrica e conta hoje com 291 alunos.

Um desses alunos é Tiago Daneluzzi, coordenador da primeira SEnC. Ele conta que a ideia de criar o evento surgiu porque, todos os anos, os estudantes enfrentavam um problema: se optavam por participar da semana dos cursos de computação, sentiam falta de conteúdos da área de engenharia elétrica; por outro lado, ao participarem da semana da engenharia elétrica, sentiam falta de conteúdos da área de computação.

Desde setembro do ano passado, uma comissão formada por 18 alunos vem trabalhando no planejamento e na organização do evento, buscando apoiadores e patrocinadores. Dois professores tornaram-se tutores da iniciativa: Eduardo Marques, do ICMC, e Carlos Maciel, da EESC. “Com o apoio de professores, dos coordenadores e de alunos do próprio curso, a SEnC foi criada com o objetivo principal de discutir a identidade do engenheiro de computação, buscando levar esse profissional a ser mais reconhecido pelo mercado de trabalho e pela própria sociedade”, revela Tiago.

Comissão formada por alunos está trabalhando no planejamento

A iniciativa começará no dia 18 de setembro, segunda-feira, a partir das 7h30, quando ocorrerá o credenciamento e um café da manhã, seguido pela palestra A identidade do engenheiro de computação, que será ministrada pela professora Kalinka Castelo Branco, do ICMC, no Anfiteatro Jorge Caron, da EESC. Na terça e na quarta-feira, acontecerão mais palestras e nove minicursos. Na quinta-feira, será realizada a Feira da Engenharia de Computação, que contará com estandes de empresas e apresentações de grupos extracurriculares e de projetos de pesquisadores e alunos. Por fim, as viagens técnicas acontecerão na sexta-feira no período da manhã. Haverá também atividades culturais à noite.

informação

Equipe SEnC E-mail: contato.senc@gmail.com   Página da SEnC no Facebook: www.facebook.com/semanaengenhariacomputacao

Por Denise Casatti da Assessoria de Comunicação do ICMC Imagem: Divulgação