"11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto" acontece na próxima semana
29 de agosto de 2017

eesc cbgdp

Realizado a cada dois anos, desde 1999, o Congresso consolidou-se como o principal fórum de engenharia sobre gestão da inovação integrada ao desenvolvimento de produtos e serviços, sendo uma iniciativa do Instituto de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto, em parceria com instituições de ensino de engenharia.

Integrando o Comitê Científico do evento, o professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da EESC, Henrique Rozenfeld, participou da seleção e avaliação dos trabalhos técnico-científicos submetidos para apresentação durante a edição de 2017 do CBGDP, cuja organização está sob a responsabilidade da EP, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e da Universidade Federal do ABC (UFABC), contando ainda com o apoio da Fundação Vanzolini e do Centro de Engenharia Automotiva da EP.

A programação inclui sessões temáticas, apresentações de casos, palestras, painéis, minicursos e visitas técnicas aos laboratórios de pesquisa da EP e empresas, abordando o tema central O desenvolvimento de produtos e serviços no contexto da Internet das Coisas, que orientará o debate nas diversas atividades.

Além do professor o Rozenfeld no Comitê Científico, a Comissão Organizadora do evento é formada pelos seguintes professores: Paulo Carlos Kaminski, da EP, que tem o cargo de organizador geral do Congresso; Eduardo de Senzi Zancul e André Leme Fleury, também da EP, como integrantes do Comitê Administrativo; e Guilherme Canuto da Silva, da UFABC, integrando o Comitê Estudantil.

A Escola Politécnica da USP localiza-se na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Edifício Eng. Mário Covas Júnior, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

informação

11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto E-mail: cbgdp2017@gmail.com Site: www.cbgdp.org.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Assessoria de Comunicação do 11º CBGDP Imagem: Divulgação