EESC participa de pesquisa internacional pioneira na busca de soluções para água potável em países em desenvolvimento
24 de agosto de 2017
Compartilhe:

 

eesc safewater 00

 

Sob a coordenação do professor John Anthony Byrne, da Ulster University, localizada no Reino Unido, em colaboração com Colômbia, México e Brasil, o projeto é financiado pelo Global Challenges Research Fund (GCRF) of Research Councils UK Collective Fund com uma contribuição estimada de 4,7 milhões de libras esterlinas e duração de quatro anos, tendo início no segundo semestre de 2017.

 

eesc safewater 01No Brasil, o grupo da professora Lyda pesquisará tecnologias de tratamento de água para comunidades rurais, envolvendo biofiltros em areia e desinfecção.

 

Segundo a pesquisadora, "a experiência do grupo multidisciplinar do projeto internacional SAFEWATER será essencial para a construção e o crescimento de pesquisa aplicada com benefícios tangíveis ao saneamento de comunidades rurais do Brasil".

 

Saiba mais sobre o projeto SAFEWATER nesta matéria realizada com o professor Byrne, publicada em julho (em língua inglesa).

 

informação

Professora Lyda Patricia Sabogal Paz Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC Tel.: (16) 3373-9548 E-mail: lysaboga@sc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagens: Pixabay e Professora Lyda Patricia Sabogal Paz


Veja também