Livro "Concreto pré-moldado: fundamentos e aplicações" chega à sua segunda edição
24 de agosto de 2017
Compartilhe:

 

eesc slide livro el debs 01

 

A obra revista e ampliada é direcionada a alunos e profissionais de engenharia civil e arquitetura, com ênfase no projeto das estruturas formadas por elementos pré-moldados, abordando desde os fundamentos, prosseguindo pelas aplicações em edifícios, pontes e outras construções civis e concluindo com os elementos de produção especializada. Além da atualização técnica, no decorrer dos 17 anos desde o lançamento da primeira edição, ganharam importância novas questões, como as relacionadas à sustentabilidade, que também são contempladas no texto.

 

O lançamento do livro será por meio da apresentação Destaques da segunda edição do livro Concreto pré-moldado: fundamentos e aplicações, ministrada pelo professor El Debs, a qual é uma das palestras que compõem o seminário promovido pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto intitulado Atualização em Estruturas e Painéis de Concreto Pré-Moldado, que tem o objetivo de debater as possibilidades e o potencial do uso do pré-fabricado de concreto diante de recentes atualizações de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas que tratam sobre o tema.

 

Além disso, durante o seminário serão sorteados 20 exemplares do novo livro e, encerradas as palestras, haverá uma sessão de autógrafos com o autor.

 

O Concrete Show 2017 acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo (SP).

 

informação

Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC Tel.: (16) 3373-9452 E-mail: departamento.estruturas@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Oficina de Textos


Veja também