Décima quarta "Semana de Engenharia Aeronáutica" começa nesta segunda
17 de agosto de 2017

eesc sea

Organizada por alunos de graduação do Curso de Engenharia Aeronáutica da EESC e coordenada pelo professor do Departamento de Engenharia Aeronáutica (SAA), Fernando Martini Catalano, a edição deste ano discutirá os aspectos de uma área muito importante dentro da aviação: a segurança em voo. Ao longo de uma semana, a SEA receberá representantes da indústria aeronáutica, órgãos de investigação de acidentes aéreos, além de cientistas de importantes centros de pesquisa do setor no Brasil, que abordarão o tema Acidentes Aéreos em palestras, minicursos e visitas técnicas. Clique aqui e confira a programação completa.

As inscrições para as diversas atividades do evento poderão ser feitas a partir de segunda-feira no Espaço Primavera, localizado no piso térreo do Bloco E-1, na área 1 do campus da USP em São Carlos. A participação em palestras é gratuita e aberta a todo o público, ao passo que apenas coffee breaks, kits de brindes e minicursos possuem taxa de inscrição.

eesc sea2

A Semana também trará uma programação exclusiva para alunos de ensino médio, com visitas monitoradas às instalações do SAA e pequenos workshops, além do tradicional Desafio Aeronáutico, uma competição em que os participantes deverão utilizar materiais reciclados para confeccionar pequenas aeronaves capazes de cumprir os requisitos de uma missão dada pelos organizadores da atividade.

O evento ainda contará com uma noite cultural aberta, sem a necessidade de inscrição, em que será apresentado o musical Liberté – Mundo Pós-Apocalíptico da Academia de Dança David Rodrigues, no Auditório Professor Fernão Stella de Rodrigues Germano do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), também localizado na área 1 do Campus, situada na Av. Trabalhador São-Carlense, 400.

informação

Semana de Engenharia Aeronáutica da EESC Site: www.seausp.eesc.usp.br Facebook: www.facebook.com/seaeronautica

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagens: Adaptações de Divulgação e VisualHunt