"II Fórum da Mecânica" acontece nesta segunda-feira
02 de agosto de 2017

eesc forum mecanica

As atividades terão início a partir das 8 horas, no Espaço Primavera, localizado no piso térreo do Bloco E-1, ocasião em que os participantes do evento serão convidados para responderem a questionários específicos, dando a eles a oportunidade para expressarem suas percepções acerca do curso em quesitos como grade curricular, infraestrutura e métodos de ensino utilizados durante as aulas, por exemplo.

Já no período da tarde, às 14 horas, no Anfiteatro Jorge Caron, acontecerá um debate que será divido em discussões e propostas de soluções, abordando temas como grade horária, complementos ao curso e relação entre corpo docente e alunos.

Posteriormente será organizada uma mesa-redonda – contando com a presença de alunos, ex-alunos e professores – cujo tema central será ensino de engenharia em universidades públicas. Nessa ocasião será possível uma maior interação entre a plateia e convidados, garantindo uma rica e construtiva discussão sobre o tema abordado.

As atividades serão intercaladas por coffee breaks, durante os quais os participantes serão instigados a pensar em soluções para os problemas apontados em cada etapa do evento.

Organizado pela Secretaria Acadêmica da Engenharia Mecânica (SAMECA), o encontro tem como público alvo alunos – calouros, veteranos –, ex-alunos e docentes da Escola e de outras unidades da USP em São Carlos que ministram aulas no Curso de Engenharia Mecânica da EESC. Além disso, o evento será aberto a todos os interessados no tema.

O Bloco E-1 e o Anfiteatro Jorge Caron localizam-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Secretaria Acadêmica da Engenharia Mecânica E-mail: sameca.usp@gmail.com Página do evento no Facebook

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação