Exposição traz quadros desenhados com carvão que destacam a história da marinha brasileira
31 de julho de 2017

eesc exposicao sel

Idealizada pela química e desenhista Maria Nascimento, a exposição mostra algumas das mais belas construções do complexo naval carioca que fica inserido na Ilha das Cobras, próximo à Praça Mauá. Entre os desenhos estão praças, hospitais, símbolos e edifícios em que foi empregada uma rica arquitetura com mais de 250 anos de história.

Um fato que torna a exposição ainda mais curiosa é que, por se tratar de uma área militar e com acesso restrito, muitas das obras construídas no complexo não são de conhecimento do público. “Eu queria que todos tivessem a oportunidade de sentir a emoção que é cruzar os portões desse lugar fascinante”, conta Maria.

As obras estão expostas no Museu do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, e o horário para visitas é das 8 às 17 horas. O SEL está localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400

A exposição é promovida pelo Projeto Arte no Caminho, idealizado pelo SEL, com apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EESC e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP São Carlos. A iniciativa visa despertar o interesse da comunidade pela arte, transformando ambientes universitários em pequenas galerias.

Clique aqui e acesse o catálogo da exposição.

informaçãoAssessoria de Comunicação do SELTel.: (16) 3373-8740

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Assessoria de Comunicação do SEL