Biblioteca recebe moderno equipamento para digitalização de acervo
26 de julho de 2017
Compartilhe:

 

 eesc digitalizacao de documentos

 

O equipamento é o ATIZ BookDrive Mini, que foi adquirido pelo DT-SIBi com fomento da FINEP para facilitar e agilizar o processo de digitalização de teses, dissertações e periódicos científicos oficialmente publicados pela USP, sob responsabilidade das equipes técnicas das bibliotecas.

 

Estiveram presentes durante a entrega a diretora do DT-SIBi, Maria Fazanelli Crestana, e o vice-diretor da EESC, professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva, o qual recebeu o equipamento e participou do treinamento de uso junto com a equipe da Biblioteca da Escola. 

 

Esse equipamento e o software que gerencia o processo são utilizados em bibliotecas e empresas de diversos países, como na Library of Congress, do Estados Unidos da América. Outros dois dispositivos serão instalados pelo DT-SIBi nos campi de Ribeirão Preto e de Piracicaba para atender a demanda de um maior número de unidades da USP.

 

A equipe da Biblioteca da EESC agradece o empenho do DT-SIBi em prover mais recursos para facilitar o acesso e a disposição de material em formato digital nas bases de dados e repositórios institucionais.

 

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

 

{gallery cols=4}/2017/biblioteca_mini_scan{/gallery}

Por Assessoria de Comunicação da EESC

Imagem: adaptação de Atiz e SIBiUSP


Veja também