Doutor formado na EESC é destaque em evento internacional
17 de julho de 2017
Compartilhe:

 

destaque internacional argentina

 

A pesquisa intitulada Fatores de Mortalidade relacionados ao Dirigente, à Organização e ao Ambiente da Pequena Empresa: Estudo de Casos em Empresas do Varejo de Vestuário foi orientada pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), Edmundo Escrivão Filho.

 

O trabalho ofereceu uma contribuição da relação entre os fatores de mortalidade e os estágios do ciclo de vida de pequenas empresas. As necessidades e desafios enfrentados em cada fase do desenvolvimento de uma empresa são distintos, assim como os fatores que podem ou não contribuir para sua sobrevivência. Dessa forma, olhar para cada etapa possibilitou uma melhor compreensão dos fatores que contribuem para a mortalidade das pequenas empresas, comparado com as pesquisas que abordam os fatores de mortalidade de forma geral.

 

O ICSB dedica-se ao avanço das práticas de desenvolvimento de gestão para empreendedores potenciais e proprietários ou gerentes de pequenas empresas existentes por meio da educação, pesquisa e troca de ideias gratuitas.

 

Albuquerque atualmente atua na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), tendo defendido seu doutorado na EESC no ano de 2013.

 

informação

Professor Edmundo Escrivão Filho E-mail: edesfi@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESCFoto: adaptação de Rodrigo Butta

 


Veja também