Biblioteca convida para a palestra "A língua Brasileira de Sinais (Libras) e a educação de surdos"
03 de julho de 2017

O encontro faz parte das atividades do Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), que está ocorrendo no Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da EESC. Como parte das atividades do curso, estão sendo realizadas palestras abertas sobre a temática em que podem participar todos os interessados, mesmo que não estejam matriculados como alunos.

palestra libras lara v2

O CETEPE localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, cujo endereço é Av. Trabalhador são-carlense, 400. Não é necessário se inscrever previamente, e será enviada por e-mail uma declaração de presença aos participantes.

Sobre a palestrante

Lara é graduada em fonoaudiologia e mestre em educação pela Universidade Metodista de Piracicaba e doutora em educação especial pela UFSCar. Atualmente é professora do Departamento de Psicologia da UFSCar e também vice-coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa. Atuou como intérprete de Libras em diversos espaços. Tem experiência na área de surdez e na área educacional de atendimento bilíngue a alunos surdos, atuando principalmente nos seguintes temas: educação bilíngue, intérprete de Libras, escola inclusiva, instrutor surdo. Foi vencedora do 56º Prêmio Jabuti em 2014 com a obra Tenho um aluno surdo. E agora? (Edufscar, 2013, 254 páginas).

Sobre o curso

O Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma iniciativa do SVBIBL em parceria com a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EESC e a Prefeitura do Campus USP de São Carlos. Tem como objetivo a capacitação de membros da comunidade local e servidores no atendimento de usuários que necessitam de comunicação especial em Libras.

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Serviço de Biblioteca