Alunos da EESC foram selecionados em programa de pré-aceleração do Instituto TIM
12 de junho de 2017

eesc awc instituto tim

Entre os projetos selecionados encontra-se a Archimed, uma startup na área de saúde que trabalha com telemedicina, fundada pelo aluno do curso de Engenharia Mecânica, Matheus Santos Braga, e pelo estudante do curso de Engenharia Mecatrônica, Denys Zandonadi Coco. O objetivo da startup é criar uma ponte entre médicos patologistas, a fim de diminuir o tempo para diagnóstico de câncer e assim aumentar as chances de cura dos pacientes. No momento eles buscam programadores para entrar na equipe, saiba mais sobre o projeto em www.archimedcompany.com.br.

Além deles, o aluno do curso de Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrônica, André Marcos Perez, em parceria com a aluna de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (UnB), Luíza Zuvanov, também foi classificado com o projeto Biotech, cujo objetivo é gerar um aplicativo para smartphones que promoverá a automatização de captura de dados para laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e para agentes de saúde, diminuindo o tempo e os gastos com o processo de coleta e facilitando o compartilhamento das informações obtidas, além de tornar os resultados mais confiáveis. Conheça mais detalhes do trabalho neste vídeo.

Os projetos selecionados estão recebendo apoio com recursos financeiros e consultoria para fazer a transição das ideias para protótipos e, no final, investidores serão convidados para que possam potencialmente investir nos trabalhos e transformá-los em produtos de sucesso.

informação

Matheus Santos Braga - ArchimedE-mail: matheus.braga@usp.br André Marcos Perez - BiotechE-mail: andre.marcos.perez@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Instituto TIM