Professores da USP recebem homenagem de alunos de Engenharia de Computação
29 de maio de 2017

homenagem saecomp v3

Entre os homenageados estão três professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC): Cristina Ciferri, João Batista Neto e Maria do Carmo Carbinatto. Os docentes Adilson Gonzaga, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), e Jean-Claude M’Peko, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), completam a lista dos homenageados.

A homenagem é uma iniciativa da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp), a qual gera um formulário on-line no final de cada semestre que é respondido pelos alunos a fim de escolher os professores que serão reconhecidos. Apenas estão aptos a serem votados os professores do semestre anterior ao atual, e os critérios de escolha são, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, a preocupação com o aprendizado, a confecção de listas etc.), o ensino (que abarca tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e, ainda, características como carisma e humildade.

Como símbolo da homenagem, os alunos confeccionaram, molduraram e entregaram a cada professor escolhido um certificado de menção honrosa com palavras de agradecimento. Confira o álbum de fotos no Facebook e no Flickr.

O curso de Engenharia de Computação é oferecido em parceria pelo ICMC e pela EESC.

Texto: Adaptação de Assessoria de Comunicação do ICMCFoto: Adaptação de Reinaldo Mizutani