Biblioteca recebe a exposição "Olhares Invisíveis – Pessoas sem Casas, Casas sem Pessoas"
19 de maio de 2017
Compartilhe:

 

 eesc exposicao olhares

 

Os trabalhos da série Olhares Invisíveis consistem em intervenções urbanas nas quais o artista retrata, por meio de grandes pinturas murais, moradores de rua que encontra e conhece em suas expedições e buscas mundo afora. Os trabalhos são criados sobre paredes de lugares precários e abandonados, explicitamente ilustrando a condição dos moradores de rua.

 

As pinturas carregam um forte significado político e social e já foram realizadas em diversos países, onde o artista buscou traduzir suas experiências, tornando clara a rígida situação enfrentada pela população sem-teto e procurando sensibilizar uma audiência que se tornou insensível a essa realidade.

 

A mostra é uma iniciativa da Comissão Organizadora da XIV Semana da Engenharia Ambiental e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. A Biblioteca da EESC localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Avenida Trabalhador são-carlense, 400.

 

Sobre o artista

Natural de São Carlos, Alfredo Maffei possui graduação em Arte Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. O artista já produziu uma série de criações nas quais utiliza imóveis abandonados como suporte para transmitir suas ideias e criar trabalhos expressivos para dar visibilidade aos moradores de rua.

 

Além de sua produção artística, Maffei atualmente desenvolve pesquisas explorando o potencial de práticas das artes como meio de encurtar as distâncias sociais e culturais e estimular novas conexões positivas entre pessoas de diferentes realidades e culturas, utilizando a arte como ferramenta para enfatizar os laços humanos.

 

informação

Serviço de Biblioteca da EESC Tel.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação


Veja também