Professor da EESC recebe prêmio na área de educação e preservação ambiental
19 de maio de 2017

esc davi cunha premio

Essa é a nona edição da premiação, que faz parte do programa de Cientistas Emergentes e fornece subsídios para pesquisadores ainda no início de carreira da África, Ásia, América Central e do Sul. Seu foco é colaborar com o desenvolvimento de pesquisas em áreas relacionadas a espécies e ambientes ameaçados, educação e envolvimento de comunidades locais. Neste ano foram outorgados dois prêmios de £ 4 mil e quatro de £ 500 por meio do apoio do autor, explorador e Comandante da Ordem do Império Britânico, Neville Shulman.

Cunha recebeu um dos prêmios de £ 500, que equivalem a mais de R$ 2 mil. "Eu me sinto muito feliz e agradecido por receber o prêmio Shulman Award. Além de ajudar a alcançar minhas próprias metas de pesquisa como professor na Universidade de São Paulo, esta será uma excelente oportunidade para desenvolver eventos de aprendizado e engajamento com crianças e adolescentes aqui no Brasil. Vamos destacar a importância da conservação florestal e esperamos que este seja um primeiro passo para o desenvolvimento de novos líderes e embaixadores ambientais", disse o professor.

O Earthwatch Institute é uma organização sem fins lucrativos. Para saber mais, clique aqui.

informação

Professor Davi Gasparini Fernandes CunhaDepartamento de Hidráulica e Saneamento da EESCTel.: (16) 3373-9537 E-mail: davig@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Earthwatch InstituteImagem: Adaptação de Earthwatch Institute